Covid-19

Renan sobre Olavo de Carvalho: 'Negou o vírus e será sepultado na Terra redonda'

Senador ressalta que não celebra a morte do guru bolsonarista, mas 'deplora o negacionismo' que provocou as mortes pela covid-19

Ana Mendonça/Estado de Minas
postado em 25/01/2022 20:16 / atualizado em 25/01/2022 20:16
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid, usou as redes sociais, nesta terça-feira (25/1), para falar sobre a morte do guru bolsonarista Olavo de Carvalho.

"Negou o vírus, escarneceu dos mortos, não se vacinou, morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda”, postou Renan.

"Mas, ainda assim, ao contrário dele, não festejo sua morte. Lamento todas as mortes e as vítimas da covid e deploro ainda mais o negacionismo que as provocou", escreveu.

Olavo faleceu aos 74 anos na noite de ontem. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do escritor. Segundo a postagem no Twitter, o guru da família Bolsonaro estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com covid-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram. Oficialmente, porém, a causa da morte não foi divulgada.

O escritor era considerado guru do bolsonarismo e foi um dos responsáveis pela volta do conservadorismo no Brasil. Olavo também acreditava que a terra era plana e não redonda.

Em postagem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte. "No deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho."

O presidente ainda ressalta que "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação