INQUÉRITO DAS FAKE NEWS

Bolsonaro diz que faltou depoimento na PF por orientação do AGU

Presidente frisou que a decisão de não depor presencialmente "foi do advogado" Bruno Bianco e que a orientação seria como uma "recomendação médica"

Cristiane Noberto
postado em 31/01/2022 14:51 / atualizado em 31/01/2022 14:51
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O advogado-geral da União Bruno Bianco teria recomendado que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorasse o determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e faltasse ao depoimento na Polícia Federal (PF) sobre o inquérito das fake news na última sexta-feira (28/1).

“Segui orientações do advogado-geral da União Bruno Bianco. Tudo que foi tratado por esse advogado, que nos defende, eu cumpri à risca. E com toda a certeza, agora, o plenário do STF vai decidir sobre essa questão”, disse Bolsonaro em entrevista à Rede Record nesta segunda-feira (31).

O presidente frisou que a decisão de optar por não depor presencialmente "foi do advogado" e que ele teria encarado a orientação como uma recomendação médica. 

Bolsonaro ainda criticou o inquérito das fake news, negando novamente a existência de sigilo. “Aquele inquérito feito pela Polícia Federal, a pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no passado, sempre foi ostensivo. Não tinha grau de sigilo nenhum. Ele passou a ser sigiloso depois da minha live. Isso é que surpreende a todos", afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação