CENTRÃO NO GOVERNO

"Quem consegue aprovar matéria sem ter partido do centro?", diz Bolsonaro

Em seus minutos de discurso no lançamento da Pedra Fundamental da Usina Termelétrica Gás Natural Açu II, em São João da Barra (RJ), nesta segunda-feira (31/1), o chefe do Executivo também atacou os governos petistas

Cristiane Noberto
postado em 31/01/2022 15:53 / atualizado em 31/01/2022 16:30
 (crédito: reprodução/tv brasil)
(crédito: reprodução/tv brasil)

Em mais um movimento a favor do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou a importância dos partidos de centro dentro do governo. Em seus minutos de discurso no Lançamento da Pedra Fundamental da Usina Termelétrica Gás Natural Açu II, em São João da Barra (RJ), nesta segunda-feira (31/1), o chefe do Executivo também atacou os governos petistas. “Vieram para destruir o Brasil”, afirmou.

“Quem é consegue aprovar alguma coisa sem ter partido do centro para nos ajudar? Querem que eu vá procurar a 'esquerdalha', que só sabe o que é corrupção? Estamos no caminho certo, ninguém faz nada sozinho, a maioria do parlamento hoje tem votado conosco, está ao lado dos interesses, não pelo presidente, mas do seu povo”, completou.

Ainda em tom eleitoral, Bolsonaro pediu que observassem o passado para “não repetir aqueles erros”. Sem citar nomes, o presidente continuou: “Hoje as cores verde a amarela, cada vez mais, substituem o vermelho da violência, da inoperância, do terrorismo e da corrupção. Vamos mudar o Brasil. Peço a Deus para continuar administrando o destino do nosso Brasil”.

"De volta à cena do crime"

Mais cedo, hoje, ele afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer "voltar à cena do crime". Em frente a servidores da Petrobras, no Rio de Janeiro, o chefe do Executivo focou em destilar acusações e críticas aos governos petistas.

"O mesmo cara que quase quebrou o Brasil de vez, que destinou quase um trilhão de reais, quer voltar à cena do crime. [...] É inadmissível achar que aquele bandido voltando para cá vai constitui os desejos da população, isso não é verdade", disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação