O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu Augusto Fonseca, MPB Estratégia & Criação, para fazer o marketing da campanha eleitoral à Presidência deste ano. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (1°/2) e confirmada pelo Correio.
Dentre as outras três propostas, Fonseca foi escolhido por Lula em conjunto com o coordenador da comunicação da pré-campanha, Franklin Martins, e pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). É a primeira vez que o publicitário irá comandar uma campanha de rádio e TV para o partido.
Fonseca trabalhou também nas campanhas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1994, e com Lula em 2002, mas era subordinado ao publicitário Duda Mendonça. Participou também da campanha de Aécio Neves (PSDB), em 2014, e junto a Ciro Gomes (PDT), em 2018.
Estavam no páreo as agências Leiaute, Corbellini e o publicitário Paulo de Tarso; todos ofereceram propostas consideradas "muito boas" pela legenda.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.