Eleições

Ciro Gomes diz que Moro é a "variante da covid de Bolsonaro"

Em entrevista à Rádio Máxima FM, pedetista ainda afirmou que os candidatos que apoiam a ideia de terceira via "é tudo viúva do Bolsonaro"

Bernardo Lima*
postado em 01/02/2022 15:28 / atualizado em 01/02/2022 15:36
 (crédito: Twitter/Reprodução - Podemos/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução - Podemos/Reprodução)

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) nesta terça-feira (1°/2). Segundo o pedetista, seu adversário nas eleições presidenciais é uma “variante da covid” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à Rádio Máxima FM, Ciro afastou a ideia de unir sua candidatura a outros representantes da terceira via e aproveitou para criticar seus oponentes políticos.

“Inventaram esse negócio de 3ª via. Como assim 3ª via? Essa gente que está se apresentando como 3ª via é tudo viúva do Bolsonaro. Eles fazem de conta que nós somos tudo um bando de imbecis, um bando de idiotas sem memória. O Doria fez o BolsoDoria e o Moro é a variante da covid do Bolsonaro, é a ômicron do Bolsonaro.”

O pré-candidato do PDT vem intensificando seus ataques a Moro nas últimas semanas, tendo desafiado o ex-ministro do governo Bolsonaro para debater diversas vezes. Sem respostas, o cearense passou a reagir a entrevistas do paranense, criticando as propostas de seu adversário.

A declaração de Ciro vem um dia após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ter defendido a criação de uma candidatura alternativa ao atual chefe do Executivo e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram as pesquisas de intenção de voto.

“Teremos que ter competência, discernimento, paciência e tranquilidade para construir uma opção, eu diria fortalecida, se possível com uma única candidatura. Não é algo obrigatório, mas é algo que faz sentido, já que temos dois extremos liderando a campanha”, afirmou Doria em live promovida pelo grupo Parlatório na segunda-feira (31/1).

Levantamento divulgado na semana passada pela Modalmais/Futura Inteligência e XP/Ipespe mostra que Lula e Bolsonaro somam mais votos do que todos os outros candidatos juntos, com o petista na frente.

Entre os nomes da terceira via, Moro tem 8,7% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes, com 5,6%, e Doria, que pontuou 2,7%.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ciro está fora das conversas em torno da aglutinação de partidos do centro por uma candidatura única
    Ciro está fora das conversas em torno da aglutinação de partidos do centro por uma candidatura única Foto: PDT Nacional/Divulgação
  • Ciro: maior desafio do pedetista é definir o seu lugar na disputa com Lula como candidato da esquerda
    Ciro: maior desafio do pedetista é definir o seu lugar na disputa com Lula como candidato da esquerda Foto: Reprodução/Twitter
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação