ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes: 'Lula passou 20 anos dizendo que Alckmin era o Satanás'

Ex-presidente petista e ex-governador de São Paulo estão em negociações para montar chapa para a disputa das eleições presidenciais deste ano

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 01/02/2022 19:22 / atualizado em 01/02/2022 19:23
 (crédito: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(crédito: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) atacou, nesta terça-feira (1/2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a possível chapa entre o petista e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). De acordo com Ciro, Lula passou a vida inteira chamando o ex-tucano de “Satanás”.

“O Lula quer que todo mundo esqueça como ele pegou o país e como ele entregou, com a Dilma. Ele quer passar uma lavagem cerebral para que a gente esqueça que ele passou vinte anos dizendo que o PSDB e o Alckmin eram o ajuntamento do Satanás. Todo mundo era contra eles. E agora ele tá fazendo um grande conchavo para ver se tira o povo da jogada. O que aconteceu: o mesmo partido, do Lula, e o mesmo agente, a Dilma, levaram o povo para o consumo e depois quebraram o país”, afirmou Ciro durante entrevista para a rádio Máxima, de Guaratinguetá (SP).

A possível aliança entre Lula e Alckmin é questionada dentro e fora do Partido dos Trabalhadores (PT). Uma ala da legenda enxerga a união como erro estratégico do ex-presidente, por acreditar que Alckmin representa a mesma figura que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação