ALFINETADAS

Nas redes sociais, Eduardo Cunha ironiza elogios de Lula a Dilma

O ex-presidente da Câmara questionou o petista sobre qual cargo Dilma ocupará em seu governo caso ele seja eleito, e afirmou ainda ter orgulho de ter aberto o processo de impeachment em 2016

Taísa Medeiros
postado em 01/02/2022 22:06 / atualizado em 01/02/2022 22:07
Em meio aos tuítes em tons de ironia, Cunha fez propaganda do novo livro -  (crédito: EVARISTO SA/AFP)
Em meio aos tuítes em tons de ironia, Cunha fez propaganda do novo livro - (crédito: EVARISTO SA/AFP)

Enquanto a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vem recebendo elogios públicos do colega de partido, Luis Inácio Lula da Silva, o deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) ironizou as falas do petista em publicações em seu Twitter nesta terça-feira (1º/2).

O petista alegou que a ex-presidente não teve sucesso em seu segundo mandato por causa de Cunha, que em seguida disparou: “Se Lula tem tanto orgulho assim da Dilma, devia já anunciar qual cargo ela vai ocupar, se porventura ele se eleger”, questionou.

E continuou: "Assim como Lula tem muito orgulho da Dilma, eu também tenho muito orgulho de ter aberto o processo de impeachment dela. O Brasil só ganhou com isso", escreveu Cunha, ao compartilhar notícia que trazia Lula dizendo que sentia orgulho de Dilma.

 

Em meio aos tuítes em tons de ironia, Cunha fez propaganda do seu livro Tchau, querida — O diário do impeachment, escrito em parceria com a filha Danielle Cunha, e que relata o processo que tirou a presidente do poder em 2016.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação