ELEIÇÕES

Marcelo Ramos anuncia que vai para o PSD de Gilberto Kassab

Ao Correio, o vice-presidente da Câmara disse que disputará a reeleição pela legenda

Michelle Portela
postado em 03/02/2022 11:55 / atualizado em 03/02/2022 11:55
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (AM) anunciou em Plenário que se filiou oficialmente ao PSD nesta quinta-feira (3/2). A mudança ocorre após a desfiliação do parlamentar do Partido Liberal (PL), nova casa do presidente Jair Bolsonaro, a quem Ramos faz oposição. Ao Correio, o deputado assegurou que disputará a reeleição pela legenda.

A assinatura da filiação está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (8), em Brasília, com a presença do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab (SP), e do senador Omar Aziz, presidente do PSD no Amazonas, domicílio eleitoral de Ramos.

Ramos foi ao Twitter anunciar a movimentação. "Em conversa ontem com o presidente @gilbertokassab e o líder deputado Antônio Brito decidi pela minha filiação ao @PSD_55 que será efetivada na semana que vem. Agradeço a confiança de todos do partido, em especial, do senador @OmarAzizSenador e do deputado @sidneyleite_”, disse o parlamentar. 

O deputado havia anunciado sua desfiliação do PL no início de dezembro, após a filiação de Bolsonaro, quando assegurou que não permaneceria no mesmo partido do presidente. O parlamentar argumentou que seria incompatível seguir no Partido Liberal após a entrada do grupo político do chefe do Executivo, que entrou na legenda no fim do ano passado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação