Covid-19

Alexandre Frota protocola projeto para exigir comprovante de vacinação nas eleições

De acordo com o PL, apenas eleitores que tiverem se vacinado contra a covid-19 poderão entrar nos postos de votação em outubro de 2022

Pedro Grigori
postado em 02/02/2022 22:34 / atualizado em 02/02/2022 22:37
 (crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados )
(crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados )

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) pretende que apenas pessoas vacinadas contra covid-19 possam votar nas eleições presidenciais deste ano. Logo no primeiro dia do ano legislativo, o parlamentar ex-bolsonarista protocolou um projeto de lei para exigir que os eleitores apresentem o comprovante vacinal antes de votar.

Segundo a justificativa do PL 27/2022, não faz mais sentido que ainda existam pessoas que não se vacinaram no Brasil. “Os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial a toda a população, pois como sabemos a contaminação deste vírus é extremamente rápida”, diz o texto do projeto.

O deputado ainda cita o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na justificativa do projeto. “O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação