ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Deputados protocolam PL para incluir Olavo de Carvalho como herói da pátria

Nove deputados da base bolsonarista protocolaram o projeto para incluir nome de Olavo no livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, mantido no Panteão da Pátria Tancredo Neves

Taísa Medeiros
postado em 03/02/2022 22:23 / atualizado em 03/02/2022 22:23
O guru do bolsonarismo morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos, na noite de 24 de janeiro -  (crédito: Marcos Correa/PR)
O guru do bolsonarismo morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos, na noite de 24 de janeiro - (crédito: Marcos Correa/PR)

A abertura do ano legislativo já começa recebendo projetos de lei polêmicos. A deputada federal Carla Zambelli (PSL) protocolou um Projeto de Lei (PL) para inscrever o nome do escritor e autointitulado filósofo, Olavo de Carvalho, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O documento tem registro de brasileiros que marcaram a história do país, como o escritor Machado de Assis, o líder Zumbi dos Palmares, a revolucionária Anita Garibaldi e o pai da aviação, Santos Dumont.

Assinam o projeto de lei outros oito parlamentares bolsonaristas: Major Fabiana, Carlos Jordy, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Daniel Silveira, Coronel Tadeu, Cabo Junnio Amaral, Filipe Barros e Sanderson.

O livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é mantido no Panteão da Pátria Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O guru do bolsonarismo morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos, na noite de 24 de janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação