ELEIÇÕES

PL vai usar tempo de rádio e TV para divulgar feitos do governo Bolsonaro

Estratégia já está sendo colocada em prática pelo presidente: a cada minuto que aparece na TV ou em entrevistas a veículos de imprensa mais alinhados ao governo, aproveita para reforçar as benfeitorias que realiza em sua gestão

Cristiane Noberto
postado em 04/02/2022 14:59 / atualizado em 04/02/2022 15:02
Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL -  (crédito: Divulgação/PL )
Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL - (crédito: Divulgação/PL )

Uma pesquisa de opinião realizada pelo Partido Liberal constatou que a maior parte da população desconhece os feitos do governo do presidente Jair Bolsonaro. A “falha de comunicação” deverá ser acertada no tempo de propaganda que o chefe do Executivo terá para promover sua campanha na TV e no rádio para as eleições de outubro.

Com base nos dados do levantamento, o partido deverá utilizar os números positivos relacionados ao Ministério da Agricultura e distribuição de recursos, destacar a queda no desemprego — apesar da pandemia — e recuar quanto às críticas nas outras áreas econômicas, como a questão da inflação e, principalmente, nos combustíveis e energia.

A estratégia já está sendo colocada em prática por Bolsonaro. A cada minuto que aparece na TV ou em entrevistas a veículos de imprensa mais alinhados ao governo, o presidente aproveita para reforçar as benfeitorias que realiza em sua gestão.

Ainda assim, a cúpula vem ajustando a maneira como isso será realizado. Além de utilizar o tempo de exposição na mídia, a sigla quer uma lista de dados positivos vindos dos ministérios.

Fundo eleitoral

Em 2018, Bolsonaro recusou a utilização do fundo eleitoral para financiar sua campanha. A ideia, desta vez, não será repetida. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, tenta convencer o presidente de que a estratégia não irá funcionar de novo.

O PL tem a sua disposição uma fatia do fundão de cerca de R$ 340 milhões. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação