O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (10/2) que o Brasil vive o que chamou de uma "ditadura da caneta", em referência ao Judiciário. Em tom enigmático, sem detalhar, disse ainda que "nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar". As declarações ocorreram durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
"Qual a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê, por exemplo, em Cuba, Venezuela, em outros países, de uma ditadura que vem pelas canetas. Qual é a diferença? Nenhuma. Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil. Eu acredito em Deus, mas nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenho certeza disso", disse o presidente.
O comentário do chefe do Executivo foi feito após um apoiador se oferecer para fazer uma oração para que Bolsonaro se curasse de sua obstrução intestinal, motivo que o levou a ficar internado no hospital no começo do ano. Não houve necessidade de cirurgia.
Saiba Mais
-
Política
Partidos ganham mais tempo para formar federação
-
Política
A primeira briga
do União Brasil
Os acordos do DEM e do PSL para as comissões técnicas da Câmara perderam a validade e os integrantes do novo União Brasil viverão dias de disputa pelos cargos, em especial a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Cas
-
Política
Tribunal de Haia recebe relatório da CPI da Covid contra Bolsonaro
-
Brasil
Idosa que xinga Bolsonaro em vídeo vive de doações e ajuda de um filho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Política
Política
Política
Brasil