Congresso

Combustíveis: Senado pauta para quarta-feira (16) votação de projetos

Os líderes decidiram discutir sobre a PEC proposta por Carlos Fávaro, apelidada de "Kamikaze", apenas se as discussões sobre os outros dois projetos não forem encerradas

Tainá Andrade
postado em 15/02/2022 10:51 / atualizado em 15/02/2022 10:51
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Foi decidido na reunião de líderes realizada na noite dessa segunda-feira (14/2), de forma virtual, que os projetos 1472/2021 e 11/2020 entrarão na pauta desta quarta-feira (16) e que a PEC 1/2022, de autoria do senador Carlos Fávaro (PSD-MT) — chamada de "PEC Kamikaze" —, será discutida mais para a frente.

Apesar do PLP 11/2020, que trata sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entrar na pauta desta semana, o acordo é para que seja direcionado às comissões temáticas para "serem esgotadas as discussões antes de ir a Plenário", disseram fontes do PSD. O motivo é o grande impasse em cima do texto, que sofrerá muitas emendas.

Já o trabalho em torno do PL 1472, que cria um fundo de estabilização para conter a variação no preço dos combustíveis, será para encerrar as discussões e acatar o projeto. No entanto, senadores como Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) irão apresentar emendas para o projeto.

O PL sugerido por Fávaro será discutido apenas se as propostas tratadas nos dois primeiros projetos ainda deixarem algum ponto a ser analisado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação