Congresso

PECs dos Combustíveis estão "definitivamente afastadas", reafirma Lira

"Se nós resolvermos alguma coisa vai ser no PLP 11, que já veio da Câmara", completou. Presidente da Câmara fez as afirmações no primeiro dia do encontro do BTG Pactual Ceo Conference Brasil, na manhã desta terça-feira (22/2)

Cristiane Noberto
postado em 22/02/2022 11:16 / atualizado em 22/02/2022 11:16
 (crédito: Reprodução BTG)
(crédito: Reprodução BTG)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a dizer que as PECs dos combustíveis estão definitivamente afastadas. De acordo com o parlamentar, apenas o PLP 11/20 está em consenso entre as duas Casas.

"Se nós resolvermos alguma coisa vai ser no PLP 11, que já veio da Câmara. As PECs estão definitivamente afastadas", disse no primeiro dia do encontro do BTG Pactual Ceo Conference Brasil, nesta terça-feira (22/2).

Sob a relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN), a proposta estabelece uma única fase de cobrança para combustíveis. O texto ainda ressalta a possibilidade de alíquota única em todo o país sobre o imposto cobrado a cada produto.  

Segundo Lira, os principais combustíveis seriam gás e diesel. De acordo com o deputado, também é preciso conceder prazos para os governadores tentaram implementar. "Repito: não é, nunca foi e nem será o ICMS que aumenta os combustíveis. É importante que os governadores deem sua contribuição na discussão. A proposta está no Senado e, se tiver alteração, volta para a Câmara e discutiremos", frisou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação