Diplomacia

A apoiadores, Bolsonaro ignora invasão russa à Ucrânia e critica Argentina

Presidente fez críticas ao MST, comentou sobre o placar do jogo do Palmeiras e, sobre a Argentina, disse que devemos "aprender com o erro dos outros", em resposta a um homem argentino que reclamou do preço dos alimentos

Ingrid Soares
postado em 24/02/2022 12:57
 (crédito: Reprodução / Facebook)
(crédito: Reprodução / Facebook)

Apesar do andamento da invasão russa à Ucrânia desde a madrugada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se posicionou sobre o assunto. Nesta quinta-feira (24/2), o chefe do Executivo ignorou a crise mundial e seguiu com publicações costumeiras.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro também evitou o assunto, mas fez críticas ao MST, comentou sobre o placar do jogo do Palmeiras e, sobre a Argentina, disse que devemos "aprender com o erro dos outros", em resposta a um homem argentino que reclamou do preço dos alimentos. 

Depois, Bolsonaro desembarcou em São José do Rio Preto, em São Paulo, onde participou da cerimônia de inauguração da travessia urbana local. Minutos antes, sem máscara e em meio a aglomeração, cumprimentou apoiadores com apertos de mãos e desfilou em carro aberto acompanhado por uma motociata.

Veja abaixo:

 

O ex-presidente Lula repudiou, na manhã desta quinta-feira (24/2), o ataque russo contra a Ucrânia e defendeu que a discussão deveria ter ocorrido em "uma mesa de negociação".

Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, declarou, que o Brasil não está de acordo com a invasão da Ucrânia pela Rússia. "O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade", apontou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação