chapa pela reeleição

Bolsonaro diz ao Comando do Exército que pretende ter Braga Netto como vice

O presidente tem histórico de desacordo com o atual vice, Hamilton Mourão

Taísa Medeiros
postado em 26/02/2022 19:30 / atualizado em 26/02/2022 19:30
Braga Netto -  (crédito: José Dias/PR/reprodução - 7/4/20)
Braga Netto - (crédito: José Dias/PR/reprodução - 7/4/20)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou ao Alto Comando do Exército a intenção de indicar o ministro da Defesa e general da reserva, Walter Braga Netto como vice na sua chapa pela reeleição. A informação foi indicada pelo jornal Valor Econômico.

O chefe de governo confirmou, ainda, a vontade de selecionar o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, para o Ministério da Defesa. Conforme enquetes realizadas em grupos de extrema direita, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, era cotado como o preferido para ocupar o posto de vice na chapa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação