MBL NA UCRÂNIA

Parlamentar e coordenador do MBL vão à Ucrânia para 'mostrar bastidores da guerra'

"Esta é uma guerra de informação", diz deputado Arthur do Val

Jéssica Andrade
postado em 28/02/2022 12:36
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)


O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), também conhecido pelo nome do seu canal no Youtube, 'Mamãe Falei', afirma que viajou para a Ucrânia, com o objetivo de "mostrar aos brasileiros a realidade da guerra". Ele está acompanhado por Renan Santos, coordenador do MBL.

Segundo os vídeos publicados nas redes sociais, Arthur e Renan desembarcaram no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, onde pegaram outro voo para Viena, capital da Áustria. O objetivo é atravessar a Eslováquia de carro, até a fronteira com a Ucrânia. O percurso de automóvel tem mais de mil quilômetros.

"Vamos mostrar ao mundo o que está acontecendo. Nós vamos ver parte do bolsonarismo mais ideológico, tentando dar um jeito de justificar o que o Putin está fazendo, né? Haja vista as declarações do próprio Bolsonaro", diz o deputado.

Apontando para o aparelho celular com que grava o vídeo, Arthur do Val diz que o aparelho é uma ferramenta de comunicação “e esta é uma guerra de informação”, completa.

Confira o vídeo na íntegra:

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação