GUERRA NO LESTE EUROPEU

Em ligação, Boris Johnson e Bolsonaro falam sobre cessar-fogo na Ucrânia

Boris Johnson destacou: "Juntos, o Reino Unido e o Brasil precisavam pedir o fim da violência"

Cristiane Noberto
postado em 03/03/2022 20:03 / atualizado em 03/03/2022 20:03
Johson ainda teria relembrado a aliança
Johson ainda teria relembrado a aliança "vital" com o Brasil no período da Segunda Guerra Mundial - (crédito: Alan Santos/PR)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ligou para o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (3/3) para conversar sobre o cessar-fogo na guerra da Ucrânia. O Palácio do Planalto ainda não comentou sobre a conversa.

Segundo a assessoria do britânico, ambos estadistas concordaram sobre a questão e, "o primeiro-ministro disse que as ações do regime russo na Ucrânia são repugnantes". O premiê ainda teria acrescentado que "civis inocentes estão sendo mortos, e cidades, destruídas, e que o mundo não pode permitir que a agressão do presidente Putin tenha sucesso".

Johson ainda teria relembrado a aliança "vital" com o Brasil no período da Segunda Guerra Mundial e a força do país é "novamente crucial nesse momento de crise". 

Ainda de acordo com a assessoria do governo do Reino Unido, Boris Johnson destacou: "Juntos, o Reino Unido e o Brasil precisavam pedir o fim da violência".

%MCEPASTEBIN%

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação