CONGRESSO

Barros apresenta requerimento de urgência para votar mineração em terras indígenas

Presidente Jair Bolsonaro (PL) aposta no texto para iniciar a exploração de minerais nas terras demarcadas

Cristiane Noberto
postado em 09/03/2022 13:01 / atualizado em 09/03/2022 16:54
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), apresentou um requerimento de urgência para pautar a votação do projeto de lei (PL) 191/2020, que libera a mineração em terras indígenas, na sessão legislativa desta quarta-feira (9/3).

Pelo regimento do Congresso, caso as lideranças partidárias apoiem um requerimento de votação de urgência, este já pode ser levado ao plenário. O deputado confirmou a informação por meio de sua rede social. "Atingido o apoiamento regimental para apresentação do requerimento de urgência para apreciação do PL 191/2020 - Mineração em Terras Indígenas", escreveu.

Barros já havia colhido ontem as assinaturas necessárias, protocolando o pedido na manha de hoje. Por ser um PL, o governo precisa apenas de maioria simples para avançar com a matéria.

Presidente Jair Bolsonaro (PL) aposta no texto para iniciar a exploração de minerais nas terras demarcadas. O chefe do Executivo utiliza a guerra na Ucrânia como pretexto para avançar a pauta.

 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação