Cerimônia de abertura

Bia Kicis leva cachorro para recepção dos brasileiros resgatados na Ucrânia

'Até a nossa pet foi receber os pets que vieram com seus donos da Ucrânia. Muita emoção', escreveu a deputada bolsonarista nas redes sociais

Ana Mendonça - EM
postado em 10/03/2022 17:14 / atualizado em 10/03/2022 17:14
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

A deputada Bia Kicis (União-DF) levou um cachorro para a recepção dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxeram brasileiros e estrangeiros que escaparam do conflito na Ucrânia. A cerimônia aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira (10/3), pouco depois do meio-dia.

“Até a nossa pet foi receber os pets que vieram com seus donos da Ucrânia. Muita emoção!”, afirmou a deputada bolsonarista nas redes sociais.

Bia foi acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Além deles, estavam presentes a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; o ministro da Defesa, Braga Netto; e o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior.

Ucranianos, argentinos e um colombiano também estavam na aeronave. Foram resgatadas 68 pessoas no total, sendo 16 delas crianças.

As aeronaves modelos KC-390 e Legacy chegaram às 12h27 na Base Aérea de Brasília, escoltadas por dois caças da FAB. De menor porte, o Legacy trouxe as pessoas com dificuldades de locomoção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação