Poder

Ex-MDB, Roberto Requião vai se filiar ao PT e quer disputar governo do Paraná

Político experiente, ele deixou os quadros emedebistas após perder a presidência estadual da sigla. Agora, se aproxima oficialmente de Lula

Guilherme Peixoto - Estado de Minas
postado em 13/03/2022 21:46
 (crédito: HEULER ANDREY)
(crédito: HEULER ANDREY)

Sem partido desde agosto de 2021, quando deixou o MDB, o ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou neste domingo (13/3) que vai se filiar ao PT. Ele garantiu, ainda, a pré-candidatura ao poder Executivo de seu estado.

Segundo Requião, a federação partidária com legendas de centro-esquerda e esquerda liderada pelos petistas, é o melhor caminho para derrotar Jair Bolsonaro (PL). O grupo ainda não está oficialmente formado, mas as tratativas têm, ainda, representantes de PSB, PCdoB e PV.

"Estou entrando no Partido dos Trabalhadores. Tenho fé e acredito firmemente que Lula, com programa bem definido e factível, sem porralouquismos e extremismos, mas sem a covardia de uma aliança com o capital financeiro, defendendo o Brasil, terá sucesso na campanha presidencial. É por aí que vamos mudar o país", disse, em vídeo publicado no Twitter.

O político paranaense afirmou que o Brasil atingiu o "limite".

"A Petrobras está sendo utilizada para tirar dinheiro dos brasileiros e dar a acionistas internacionais. Isso não é mais tolerável. No Paraná, temos tarifas rigorosamente absurdas de água e energia - e o pedágio vai voltar com preços incríveis em mais 15 praças", afirmou.

Saída após derrota pelo comando do diretório


Requião deixou o MDB após perder, para o deputado estadual Anibelli Neto, a disputa pela presidência estadual do partido. Neto é próximo ao governador Ratinho Júnior (PSD), rival do mais novo petista.

À época, Requião disse temer alinhamento dos emedebistas paranaenses a Bolsonaro.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação