Eleições 2022

Tebet: "Segundo turno entre Lula e Bolsonaro manteria polarização até fim de 2026"

Pré-candidata à Presidência discursou em encontro de empresários em Campinas, hoje. Ela afirmou ainda que ações sociais devem ser acompanhadas por responsabilidade fiscal

Victor Correia
postado em 14/03/2022 13:59
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A senadora e pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (14), que “a polarização raivosa e inconsequente entre a esquerda e a direita” está destruindo a política e a levou a aceitar o convite de seu partido para participar das eleições ao Planalto.

A fala ocorreu na parte da manhã em evento organizado em Campinas (SP) pelo grupo de empresários LIDE, que reúne lideranças de empresas brasileiras e multinacionais com faturamento anual igual ou superior a R$ 200 milhões.

De acordo com a senadora, um segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteria o cenário de polarização até o final de 2026. Ela se coloca como alternativa aos dois pré-candidatos, que lideram as pesquisas até o momento, e afirma que seu partido, o MDB, não apoiará nenhum dos lados. “Vamos viver em um limbo, olhando para um lado e para outro, sem conseguir enxergar o que está adiante”.

Em coletiva após o evento, Tebet disse ainda que a desigualdade, a miséria, a fome e o desemprego são os maiores problemas do Brasil, mas que ações no campo social devem ser acompanhadas pela responsabilidade fiscal. “O emprego é básico, mas é preciso garantir a qualificação para que as pessoas possam melhorar a sua renda. É necessário incluir os jovens no mercado de trabalho, assim como oferecer educação de qualidade para que as crianças possam avançar no futuro”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação