Eleições 2022

Reunião entre líderes tucanos decidirá futuro de Eduardo Leite no PSDB

O governador gaúcho se reunirá na sede do partido depois do final da tarde desta terça-feira (15/3), em Brasília, para definir sobre sua permanência

Tainá Andrade
postado em 15/03/2022 18:12 / atualizado em 15/03/2022 18:43
"São as duas hipóteses que serão pauta. Ainda está tudo incerto, temos que aguardar mais um pouco. Mas a chance de troca acontecer é pouca, pois ele [Doria] é um psicótico e não vai permitir", revelou uma fonte ligada ao PSDB - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Uma reunião entre Eduardo Leite (PSDB-RS) e uma parte dos líderes tucanos, como os senadores José Aníbal e Tasso Jerissati, está prevista para ocorrer no final da tarde desta terça-feira (15/3), em Brasília. O deputado Aécio Neves também participaria do encontro. A pauta girará em torno da permanência de Leite no partido. Uma das discussões será sobre a substituição do pré-candidato eleito democraticamente nas prévias do PSDB, João Doria, pelo nome gaúcho.

O argumento é de que o atual pré-candidato estaria "estressando" alguns parlamentares do partido pelo alto índice de rejeição. Enquanto Eduardo Leite estaria se tornando tão competitivo que está avaliando a hipótese de concorrer contra o próprio partido pelo PSD.

"São as duas hipóteses que serão pauta. Ainda está tudo incerto, temos que aguardar mais um pouco. Mas a chance de troca acontecer é pouca, pois ele [Doria] é um psicótico e não vai permitir", revelou uma fonte ligada ao PSDB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação