ELEIÇÕES

Tentando acordo, PSDB luta para manter Eduardo Leite

A própria equipe de Leite confirmou que ele ainda não decidiu o rumo que tomará

Tainá Andrade
postado em 15/03/2022 06:00
A ideia não é somente evitar que Leite troque o atual partido pelo PSD, mas que seja lançado à corrida presidencial -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A ideia não é somente evitar que Leite troque o atual partido pelo PSD, mas que seja lançado à corrida presidencial - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O PSDB ainda luta para manter o governador gaúcho Eduardo Leite em seus quadros. De acordo com fontes do próprio partido, há a possibilidade até mesmo de um acordo para que ele seja apresentado como o nome da legenda para a corrida presidencial, substituindo o governador de São Paulo, João Doria — que, apesar de ter vencido as prévias, no ano passado, vem apresentando um modesto resultado nas pesquisas de intenção de votos.

A ideia não é somente evitar que Leite troque o ninho tucano pelo PSD, mas que seja lançado à corrida presidencial pelo partido de Gilberto Kassab e mostre mais consistência eleitoral do que Doria. O deputado federal e presidente do PSDB-RS Lucas Redecker se reunirá com o governador nos próximos dias para ter uma conversa que classificou como definitiva.

"O perfil do Eduardo é justamente o que se busca no Brasil: uma pessoa que governa para todos, não se preocupa só com um lado, se diferencia dos mais radicais", elogiou Redecker.

A equipe de Leite confirmou que ele ainda não decidiu o rumo que tomará. Fontes ligadas à Executiva Nacional do PSDB reiteraram que os tucanos tentam argumentar com o governador que a saída dele pode não ter o efeito positivo que imagina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.