Segurança Pública

Frente Parlamentar pelo Desarmamento será instalada no Senado

Congressistas iniciarão debates sobre o tema avessos aos decretos presidenciais de 2021

Correio Braziliense
postado em 22/03/2022 13:19 / atualizado em 22/03/2022 13:20
 (crédito: Divulgação/Eliziane Gama)
(crédito: Divulgação/Eliziane Gama)

A Frente Parlamentar Pelo Desarmamento (FP-Desarmamento) será instalada no Senado Federal nesta terça-feira (22/3) no plenário 3 da Ala Senador Alexandre Costa. O objetivo é iniciar o debate sobre o tema no Congresso Nacional.

Criada a partir do projeto de resolução da senadora Eliziane Gama (Cidanania-MA), foi aprovado no Senado, em 2021. A parlamentar se motivou após quatro decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL), editados em fevereiro daquele ano, que ampliaram a regulamentação para compras de armas e munições no país. O colegiado será composto inicialmente por senadores e parlamentares a nível federal, além de organizações e entidades civis.

Enquanto o presidente quer ampliar o acesso à armas de fogo, o FP-Desarmamento fará o trabalho contrário, apresentando proposições que tratem de providências direcionadas ao desarmamento e ao regulamento das limitações estritas de autorizações para compra, transporte, porte, uso e registro desses equipamentos. Além disso, a ideia é difundir os debates nos meios de comunicação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação