ELEIÇÔES

Solidariedade anuncia filiação de Marília Arraes em Pernambuco

Filiação de Marília Arraes, pré-candidata ao governo de PE, acontece nesta sexta-feira (25/3), de acordo com informações de Paulinho da Força

Michelle Portela
postado em 24/03/2022 18:18 / atualizado em 24/03/2022 18:19
 (crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)
(crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)

Presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP) confirmou que Marília Arraes (PT-PE) vai se filiar ao partido, nesta sexta-feira (25/3). A deputada federal deverá lançar pré-candidatura ao governo de Pernambuco e forma palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado.

"Ela vai ser candidata ao governo e nossa articulação, agora, é para que ela ganhe o governo de Pernambuco", disse Paulinho da Força, por meio de nota. "O Solidariedade não aceitará qualquer hostilidade à Marília Arraes em Pernambuco. Ela tem um partido que a defenderá", seguiu. 

A deputada avalia convites do MDB e do Solidariedade. Na última semana, a parlamentar chegou a desmentir o PT quando o partido indicou seu nome para o Senado, segundo ela, sem sua autorização. "Me usam como massa de manobra", afirmou na ocasião.

"Não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino", escreveu a deputada na semana passada. Apesar de romper com o partido, contudo, ela confirmou que mantém apoio ao nome de Lula à Presidência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação