Troca

Deputada Marília Arraes deixa PT e negocia com o Solidariedade

Marília pretende disputar vaga no Senado ou governo do estado, o que não ocorreria pelo Partido dos Trabalhadores

Raphael Felice
postado em 17/03/2022 22:42 / atualizado em 17/03/2022 22:43
 (crédito: Jão Vicente)
(crédito: Jão Vicente)

A deputada federal Marília Arraes (PE) decidiu que vai deixar o PT e está negociando filiação ao Solidariedade. A informação foi veiculada mais cedo pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Uma das autoras do projeto que combate a pobreza menstrual, Marília passou a cogitar deixar o PT ao perceber que não seria candidata pelo partido ao Senado.

Caso a ida para o Solidariedade se concretize, a deputada federal terá um amplo leque de possibilidades: disputar uma vaga no Senado, compor a chapa da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) ou até mesmo concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

O mais provável é que Arraes concorra mesmo a uma vaga no Senado Federal na chapa de Lyra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação