Live

Damares: participação de mulheres trans em esportes femininos é "fraude"

Ministra respondeu pergunta de eleitora durante Live de Jair Bolsonaro (PL)

Raphael Felice
postado em 24/03/2022 20:44 / atualizado em 24/03/2022 20:45
 (crédito:  Valter Campanato/Agência Brasil)
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (24/3), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, causou polêmica ao responder uma pergunta de um internauta, durante a live desta quinta-feira (24/3), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O espectador questionou a ministra sobre a participação de mulheres trans em esportes femininos, o que Damares definiu como uma "fraude". "Isso é fraude. Nós somos biologicamente diferentes, homens e mulheres. Essa discussão tem que ser levantada, inclusive, em respeito a comunidade trans. A comunidade trans não quer fraude, quer respeito e dignidade. Conheço muita gente da comunidade trans levantando esse debate, de que no esporte é injusto. É fraude, biologicamente é uma fraude, respondeu.

Bolsonaro também comentou o assunto e disse que também considera injusta a participação.

“O mundo vai cair na minha cabeça, mas o justo é se colocar no lugar de outra pessoa. Se coloca no lugar de uma mulher que pratique basquete, vôlei, natação, salto em altura, salto em distância ou até mesmo boxe. Se uma mulher for competir com uma pessoa trans ela vai ficar para trás, acaba a alegria do esporte. O Brasil vai mudando e o mundo vai mudar também. Acredito em Deus e vamos vencer essa batalha também”, disse.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação