Triangulo Mineiro

Golpista se passa por juiz e tenta roubar dados de presos em Itapagipe

O homem entrou em contato com o presídio, disse ser 'juiz corregedor' de Belo Horizonte e, ao falar com o diretor, pediu informações de presos e familiares

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 24/03/2022 19:49 / atualizado em 24/03/2022 19:49
Direção do presídio de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, desconfiou do pedido e evitou o golpe -  (crédito: Divulgação/Depen)
Direção do presídio de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, desconfiou do pedido e evitou o golpe - (crédito: Divulgação/Depen)

Um golpista tentou obter dados de detentos no presídio de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, ao se passar por juiz em uma ligação nesta quarta-feira (23/3). A direção da unidade prisional descobriu se tratar de uma mentira ao pedir um telefone para retorno da solicitação.

O homem entrou em contato com o presídio e disse ser “juiz corregedor” de Belo Horizonte e, ao falar com o diretor, pediu informações como dados pessoas e telefones de familiares dos últimos 10 presos levados para a unidade.

Os dados não foram passados imediatamente e, com a desconfiança da solicitação, a direção pediu o contato do suposto juiz para retorno após a pesquisa das informações demandadas.

Porém, ao verificar o perfil do tal número no WhatsApp constatou-se que a foto e as informações sobre o falso juiz eram desencontradas. O caso foi registrado e haverá investigação sobre o caso.

A orientação dada via Polícia Penal para os servidores do presídio é de não fornecimento de qualquer dado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação