ELEIÇÕES

Governo exonera Mario Frias e Sergio Camargo, que sairão candidatos

As mudanças no governo estão sendo feitas nesta quinta-feira (31/3) porque, para concorrer às eleições, os candidatos precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno

Ingrid Soares
postado em 31/03/2022 10:46 / atualizado em 31/03/2022 10:46
Ex-secretário de Cultura Mario Frias é pré-candidato a deputado federal por São Paulo -  (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Ex-secretário de Cultura Mario Frias é pré-candidato a deputado federal por São Paulo - (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O governo exonerou nesta quinta-feira (31/3) o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, o secretário especial de Cultura, Mario Frias, e o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo. As saídas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

O único que teve a substituição indicada foi Frias. Ele se filiou ao PL e será pré-candidato a deputado federal por São Paulo. Em seu lugar, o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou para o cargo Hélio Ferraz de Oliveira, que até então ocupava o cargo de secretário adjunto da pasta.

A exoneração de Camargo foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O ex-Palmares também se filiou ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, e deve concorrer à Câmara dos Deputados.

As mudanças acontecem agora porque, para concorrer às eleições, os candidatos precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno. Jorge Seif também deixou o cargo de secretário de Aquicultura e Pesca.

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, deve deixar o governo para concorrer como vice-presidente na chapa com o chefe do Executivo. Em seu lugar, assume o comandante do Exército, general Paulo Sérgio. Sua exoneração deve ocorrer amanhã.

Em evento nesta quinta-feira, o presidente participa da solenidade de posse e despedida de ministros da Esplanada que deixarão os cargos para participar das eleições concorrendo ao Senado ou governos.

Acompanhe evento ao vivo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação