Agora ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves transferiu seu domicílio eleitoral de São Paulo para o Distrito Federal. Recém-filiada ao Republicanos, a expectativa é de que ela concorra ao Senado, disputando a vaga frontalmente com Flávia Arruda (PL).
Em 2022, as eleições renovarão um terço do Senado — 27 senadores e senadoras ao todo, um por unidade da Federação.
A expectativa é de que Damares seja candidata a deputada federal pelo DF. Com vaga única, o confronto com Flávia Arruda, ex-ministra da Secretaria de Governo, ficou evidente.
O anúncio deve ser feito por Damares na tarde desta quinta-feira (31/3), durante um evento no Amapá, estado por onde ela cogitou ser candidata. Por lá, o senador Davi Alcolumbre (UB-AP) respira aliviado após ter passado um bom tempo preocupado com a perspectiva de a ministra disputar a cadeira que gostaria de renovar.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.