Eleições 2022

Alessandro Vieira se filia ao PSDB e deve concorrer em Sergipe

O senador deixou seu antigo partido, o Cidadania, por não concordar como tempo de permanência de Roberto Freire na presidência da legenda; agora Vieira deve se dedicar para a campanha de governador do estado nordestino

O Senador Alessandro Vieira filiou-se nesta segunda-feira (21/3) ao PSDB. Vieira rompeu com seu antigo partido, o Cidadania, na semana passada após decisão que permitiu ao presidente da legenda, Roberto Freire, seja mantido no cargo por 34 anos.

"O Brasil exige nesse momento que, em meio a uma profunda crise política, econômica e social, o maior número de forças democráticas se una numa frente ampla, para que possamos em outubro eleger líderes que conduzam o estado e o Brasil de volta ao rumo do desenvolvimento", disse o senador em nota.

A filiação ocorreu em evento com a presença do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria e com o presidente do partido, Bruno Araújo. A legenda também anunciou a pré-candidatura de Viana ao governo de Sergipe.

Saiba Mais

Para Bruno Araújo, na prática não há uma mudança de partido, já que o PSDB e o Cidadania vão fazer uma federação. “Nós incrementamos não só um senador para uma das mais qualificadas bancadas do Congresso Nacional, mas nós instalamos também o nosso palanque com a eleição do próximo governador de Sergipe”, afirmou no evento.

Alessandro Vieira disse ainda ter escolhido o PSDB por identificar liberdade para o exercício dos seus valores, sensibilidade popular e "compromisso com a renovação política".