Eleições

Após desistência de Luciano Hang, Bolsonaro diz ter nome ao Senado por SC

Presidente Bolsonaro disse a bolsonaristas nesta sexta-feira (1º/4), na saída do Palácio da Alvorada, que apoiará o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, para a corrida ao pleito

Ingrid Soares
postado em 01/04/2022 14:06 / atualizado em 01/04/2022 14:06
 (crédito: Reprodução/Foco do Brasil)
(crédito: Reprodução/Foco do Brasil)

Aproveitando a desistência do empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, de concorrer ao Senado por Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (1º/4) que apoiará o nome do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif para a corrida ao pleito.

Ontem, alegando querer estar mais próximo à família, o dono da Havan anunciou que não irá concorrer, deixando o caminho aberto para Seif.

“O Luciano Hang desistiu, né? Vou ter um candidato lá. Conhecem o Jorge Seif? Eu chamo de ‘tilápia’”, disse na saída do Palácio da Alvorada a bolsonaristas.

Bolsonaro relatou em várias ocasiões que Seif merecia que o Ministério da Pesca fosse reativado por conta do trabalho desenvolvido por ele. O secretário foi exonerado nessa quinta-feira (31/3), junto a outros nomes do 1º e 2º escalão do governo.

Hang, por sua vez, disse ter repensado a candidatura após o filho ter sofrido um mal súbito. “Eu repensei a minha vida naqueles minutos ali. Continuarei trabalhando para mudar o Brasil, mas não serei político. Tenho certeza que as pessoas vão entender”, completou, dizendo que ainda assim seguirá atuando nos bastidores da política.

“Inferno”

Ainda durante o bate papo com apoiadores, sem maiores detalhes, Bolsonaro disse hoje que sua vida "está um inferno". "Tá um inferno minha vida. Se eu for tratar de política, não faço mais nada da minha vida", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação