GOVERNO

Vídeo: secretário da Pesca grava na praia durante viagem oficial a Dubai

Jorge Seif está viajando para, segundo ele, promover o "país", mas tem registrado uma rotina de descontração. Seif define a ida como "trabalho-passeio"

Luana Patriolino
postado em 04/10/2021 13:51 / atualizado em 04/10/2021 19:04
 (crédito: Reprodução/redes sociais)
(crédito: Reprodução/redes sociais)

O secretário da Pesca, Jorge Seif, está em viagem oficial por Dubai com o objetivo de, segundo ele, “promover o país”. No entanto, em imagens e vídeos registrados nas redes sociais, Seif vem exibindo uma rotina de passeios turísticos em total clima de descontração e férias. Ele mesmo define a ida ao país como “trabalho-passeio” e diz que o lugar é “top demais”.

“Estamos trabalhando, não estamos passeando, promovendo o turismo da Amazônia”, alega em live. “Lógico que isso aqui, naturalmente, é um trabalho-passeio, né? Não adianta negar e ficar de sacanagem. Tu vem para um lugar desse, vê um lugar desse… é top demais”, prossegue.

Jorge Seif embarcou para Dubai no dia 30. Ele está acompanhado de Gilson Machado, Ministro do Turismo, Carlos Brito, presidente da Embratur, e Hamilton Mourão, vice-presidente. Também embarcaram dois prefeitos: JHC, de Maceió (AL), e Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú (SC).

Animado com o país do Golfo, Seif ainda gravou um vídeo na praia e fez piada com o tubarão (veja vídeo) — seu “animal predileto”. “Como saber se tem ou não tubarão na água? As pessoas têm medo. Vocês sabem que eu adoro tubarão, meu animal predileto. Sou fã do bicho. E aí, eu vou ensinar para vocês uma fórmula fácil. Chega aqui (perto d’água), vem para cá: molhou a mão na água”. Seif lambe os dedos molhados. “Botou na boca. É salgada. Tem tubarão! Cuidado que o tubarão vai te pegar! Selva!”, finaliza a brincadeira.

Em outro momento de descontração em Dubai, Seif registra um encontro informal com o lutador Renzo Gracie. “Pessoal, Renzo Gracie, mito. Mito, não, esse é só um (Bolsonaro). Lenda do nosso MMA. Orgulho nacional, Renzo, você vai confessar para mim qual é o segredo. Por que nunca perdeu para ninguém?”, diz.

Renzo então levanta então uma cerveja e brinca: “Eu como peixe todo dia!”.

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que responde pela Secretaria de Aquicultura e Pesca. Por meio de nota, a pasta afirmou que o secretário "teve reuniões bilaterais com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, para fomentar a exportação de pescados com Emirados Árabes, e com a área de turismo de pesca esportiva".   

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação