Eleições

Bolsonaro ironiza chapa formada por Lula e Alckmin: "Kkkkkkkkkkkkkk"

Presidente compartilhou um tuíte nesta sexta-feira (8/4) em que o petista e o ex-tucano aparecem se cumprimentando, sorridentes, com a legenda: "A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula"

Ingrid Soares
postado em 08/04/2022 17:41 / atualizado em 08/04/2022 17:41
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.PRESS)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.PRESS)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta sexta-feira (8/4), a chapa formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), postulante ao Planalto, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, como vice. Em pesquisa publicada ontem da Genial/Quaest, o petista mantém liderança em todos os cenários para o segundo turno.

O chefe do Executivo compartilhou um tuíte hoje em que Lula e Alckmin aparecem se cumprimentando, sorridentes. “Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula”, diz o texto da legenda. Bolsonaro então comentou com uma larga risada traduzida por “Kkkkkkkkkkkkkk”.

O PSB indicou seu recém-filiado, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, para ser vice do ex-presidente Lula nas eleições de outubro. O evento aconteceu na manhã de hoje. O petista chamou o ex-tucano de “companheiro” durante seu discurso, o levando para próximo de seu eleitorado: “Você me chama de companheiro Lula e eu te chamo de companheiro Alckmin”.

Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto contra Bolsonaro, destacou que a possível composição com Alckmin é pela democracia e pela recuperação econômica do país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação