Eleições

Doria vai à cidade do pai na Bahia para acenar ao eleitorado nordestino

Município Rio de Contas, na Chapada Dimantina, é escolhido como pontapé inicial da campanha do tucano pelo Nordeste

Deborah Hana Cardoso
postado em 09/04/2022 17:17 / atualizado em 09/04/2022 17:18
Ex-governador de SP visitou o cartório da cidade, que ainda tem guardados os documentos de sua família -  (crédito: João Doria/Assessoria)
Ex-governador de SP visitou o cartório da cidade, que ainda tem guardados os documentos de sua família - (crédito: João Doria/Assessoria)

Em meio às intensificações de suas articulações com caciques do Nordeste e do Centrão, o pré-candidato à Presidência da República João Doria (PSDB) começa a sua campanha pela região na cidade de seu pai, Rio de Contas, Chapada Diamantina, na Bahia, neste sábado (9/4).

Ao lado do prefeito, Dr. Cristiano Cardoso de Azevedo (PSB), visitou o cartório da cidade — que ainda tem guardados os documentos de sua família — e a casa de seu avô, construída no século 19, que segue preservada. 

A visita é um afago ao eleitorado do Nordeste e um aceno a lideranças locais. Ele esteve na sexta-feira (8) com o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) e recebeu apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Sua ida à cidade de Rio das Contas já havia sido sinalizada após o jantar de ontem.

Em busca da consolidação ao Palácio do Planalto, PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania ainda tentam fechar uma candidatura única para concorrer à terceira via, na tentativa de afunilar o eleitorado em vez de manter a atual pulverização em meio à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação