ADVERSÁRIOS

Bolsonaro questiona Moraes por fala de Lula: "Vai ficar quieto?"

"Ele falou realmente isso daí, tem imagem e vídeo dele falando, pra ir procurar familiares de parlamentares, filho, esposa para pressionar" apontou o presidente

Ingrid Soares
postado em 11/04/2022 14:37
 (crédito:  EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou, nesta segunda-feira (11/4), se o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “vai ficar quieto” a respeito da declaração de Lula (PT), que apontou, como forma de pressão ao Congresso, que a população mapeasse endereços de políticos para manifestações em frente as suas casas.


“Ele falou realmente isso daí, tem imagem e vídeo dele falando, pra ir procurar familiares de parlamentares, filho, esposa para pressionar. Ah, meu Deus do céu, não interessa quem seja o deputado nem o senador, sua esposa e seus filhos não tem que estar nesse contexto todo aí É uma forma de intimidar os caras”, apontou. “Isso não é de agora que PT pretende fazer isso aí. Pela intimidação”, continuou.


“Ou seja, eles estão certos, tem que fazer o que eles querem senão vão atazanar a vida da sua família. Isso é interferência. Isso é um crime, isso é um ato antidemocrático. Ô Alexandre de Moraes, isso é um antidemocrático. Vai ficar quieto? Vai ficar quieto, né? É contra isso que nós lutamos”, questionou. 


Na semana passada, Lula afirmou que “fazer ato público na frente do Congresso Nacional não move uma pestana de um deputado”. “Se a gente mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa, não é para xingar não, é para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer a manifestação em Brasília”, apontou o petista na ocasião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação