CORRUPÇÃO

José Serra assina pedido de criação de CPI do MEC, que já tem 25 nomes

Senador José Serra (PSDB-SP) assinou o requerimento que pede a criação de uma CPI do MEC no Senado Federal, para apurar as suspeitas de irregularidades no repasse de verbas federais na pasta

Michelle Portela
postado em 12/04/2022 21:45 / atualizado em 12/04/2022 21:45
O senador disse, em suas redes sociais, que tomou a decisão por considerar as denúncias de corrupção no MEC graves -  (crédito: EVARISTO SA)
O senador disse, em suas redes sociais, que tomou a decisão por considerar as denúncias de corrupção no MEC graves - (crédito: EVARISTO SA)

O senador José Serra (PSDB-SP) assinou o requerimento que pede a criação de uma CPI do MEC no Senado Federal, para apurar as suspeitas de irregularidades no repasse de verbas federais do Ministério da Educação. Agora, o requerimento passa a ter 25 das 27 assinaturas necessárias para que seja protocolado junto à mesa diretora da Casa.

O senador disse, em suas redes sociais, que tomou a decisão por considerar as denúncias de corrupção no MEC graves.


Nas próximas semanas, a oposição também espera conseguir a assinatura do senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão de Educação (CE) da Casa. No fim da última semana, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento, chegou a recolher as 27 assinaturas necessárias, mas depois, três senadores retiraram seus apoios.

O argumento de parlamentares contrários à iniciativa é que uma Comissão Parlamentar de Inquérito neste momento serviria de “palanque eleitoral” para a oposição. A justificativa foi usada pelos senadores Oriovisto Guimarães (PR) e Styvenson Valentim (RN), ambos do Podemos, após desistirem do apoio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação