Agronegócio

Presidente da Embrapa estará na live de Bolsonaro nesta quinta (14/4)

O convite foi feito para falar sobre o trigo e a guerra na Ucrânia

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 23:04 / atualizado em 13/04/2022 23:04
Celso Moretti presidente da Embrapa -  (crédito: Divulgação/Jorge Duarte/Embrapa)
Celso Moretti presidente da Embrapa - (crédito: Divulgação/Jorge Duarte/Embrapa)

Durante o lançamento do Certificado de Crédito de Reciclagem, o Recicla+, do Plano Nacional de Resíduos Sólidos no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (13/4), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o presidente da Embrapa, Celso Moretti, estará na tradicional live que o presidente realiza nas redes sociais, nesta quinta-feira (14/4).

O assunto, segundo o presidente, será o trigo, devido a continuidade da guerra na Ucrânia ocasionada pela invasão russa. Os embarques desses países, que respondem por 30% das exportações mundiais de trigo, estão suspensos. Isso afeta a oferta do cereal no Brasil —, mesmo que a maior parte das importações brasileiras tenham origem na Argentina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação