São Paulo

Bolsonaro assiste a jogo do Santos mesmo com protesto de torcida organizada

Presidente da República acompanhou na Vila Belmiro a partida entre Santos e Coritiba, pelo Brasileirão

Matheus Muratori - Estado de Minas
postado em 17/04/2022 12:38
 (crédito: Silvio Waisman/Especial para o EM/DA Press)
(crédito: Silvio Waisman/Especial para o EM/DA Press)

Mesmo com protestos da Torcida Jovem, maior torcida organizada do Santos, Jair Bolsonaro (PL) assistiu ao jogo entre Santos e Coritiba entre a manhã e a tarde deste domingo (17/04) na Vila Belmiro, na cidade do litoral de São Paulo. O presidente da República acompanhou a partida, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em uma área reservada do estádio - próximo às câmeras de transmissão.

Na Villa, Bolsonaro acenou para torcedores e foi discreto. A presença do presidente na partida foi reprovada por parte da torcida, como externou a Jovem, em comunicado divulgado na última sexta-feira (15).

"Senhor presidente, você não é bem-vindo!", inicia a nota. "Sabemos que a Vila Belmiro é um Templo Sagrado para todos que amam o futebol e deve ser visitada ao menos uma vez na vida por quem gosta do esporte. Mas a sua visita já foi feita", complementa.

"É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um 'mito' com a camiseta do seu time de coração", também diz a nota, que questiona se o presidente pagaria pelo ingresso.

Bolsonaro está no litoral paulista desde a última sexta-feira, onde passou o feriado santo. Na Sexta-Feira da Paixão e nesse sábado, ele ficou no Guarujá, cidade próxima a Santos, onde também passou parte da manhã do domingo de Páscoa. A tendência é que ele retorne para Brasília, capital federal, depois da partida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação