Eleições

"Pagode do Cirão": clipe reforça ajuste em estratégia do pré-candidato

Lançado nas redes sociais nesta segunda-feira (18/4), a música chama atenção do eleitor para Ciro Gomes como alternativa a Lula e Bolsonaro

Victor Correia
postado em 18/04/2022 12:58 / atualizado em 18/04/2022 13:00
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, lançou nesta segunda-feira (18/4) um videoclipe e nova música para sua campanha, o Pagode do Cirão. O material reforça a estratégia de Ciro de destacar suas propostas à Presidência.

Gravada como um pagode, a letra da música lançada faz críticas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), mas principalmente chama atenção do eleitor para Ciro como uma alternativa ao dois. "Saber que um rouba, mas faz, e o outro, esse rouba sem fazer", afirma a música.

O vídeo divulgado hoje ainda classifica votar nos dois pré-candidatos, que lideram as pesquisas, como "um tremendo tiro" no pé, e afirma que Ciro não "precisa falar mal, ou forçar sua decisão". Até o momento, o pré-candidato tem lançado vídeos com críticas tanto a Lula quanto a Bolsonaro, e também a João Doria (PSDB) e Sergio Moro (União Brasil) — que não deve mais concorrer ao Planalto.

O Pagode do Cirão também reforça o novo mote de sua campanha, lançado na última terça (12): "Tá em dúvida? Tá na hora de você olhar para o Ciro". A frase foi baseada em pesquisas qualitativas, e Ciro chegou a afirmar em suas redes sociais que consegue perceber a dúvida dos brasileiros em escolher o próximo presidente da República.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação