Eleições

Ciro sobre Bolsonaro: "É o maior canalha que essa República já produziu"

Fala foi dada em vídeo divulgado nesta sexta-feira (8/4) no canal do YouTube do pré-candidato pelo PDT. Na série "React do Cirão", o presidenciável reage a discurso dado por Bolsonaro em evento de exoneração de ministros

Victor Correia
postado em 08/04/2022 18:01 / atualizado em 08/04/2022 18:01
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

Em vídeo publicado nesta sexta (8/4), o pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “é o maior canalha que essa República já produziu”, e que “essa conta ele vai pagar”.

A fala foi dada em vídeo do seu canal do YouTube, na série “React do Cirão”, na qual o pré-candidato reage a declarações de figuras políticas como ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-juiz Sergio Moro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, entre outros.

Ciro reagiu à fala de Bolsonaro na qual o presidente manda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “calar a boca” se não tiver ideias para ajudar o país. A fala ocorreu em 31 de março durante evento de despedida de nove ministros que deixaram os cargos para concorrer nas eleições.

“Bolsonaro é o pior dos canalhas que essa República já teve. Uma figura constrangedora, que nos enche de vergonha. É inacreditável como ele se comporta”, afirmou o pré-candidato do PDT. No vídeo citado por Ciro, o atual presidente fala ainda que o Brasil tem tudo para ser uma grande nação, mas que há muitas pessoas atrapalhando.

“A gente tem que ter pudores e delicadezas, e aqui, no Ciro Games, eu estou realmente me contendo. Mas é uma figura absolutamente constrangedora”, comentou o presidenciável. “De fato, Bolsonaro, nós temos tudo para sermos uma grande nação. Você é o maior canalha que essa República já produziu. Essa conta você vai pagar, isso eu juro, juro por tudo que me há de mais sagrado.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação