Eleições

Federação com PT, PCdoB e PV propõe revogação da reforma trabalhista

Partidos mudam termo "revisão" por "revogação" e se aproximam de discurso do ex-presidente Lula

Raphael Felice
postado em 19/04/2022 00:20
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

A Federação Brasil da Esperança, que reunirá PT, PV e PCdoB se aproxima de falas do ex-presidente Lula no fim do ano passado e vai defender a revogação da reforma trabalhistas e do teto de gastos em seu estatuto.

No ano passado, Lula havia citado a revogação da reforma, mas recuou após a má repercussão com o mercado. Ultimamente, o petista fala em uma “contrarreforma”, como a ocorrida na Espanha. Segundo Lula, a intenção é adaptar a reforma ao momento atual do Brasil.

No entanto, o termo “revogar” foi apoiado por diversas correntes do PT, inclusive as mais próximas ao ex-presidente. Segundo integrantes da federação, um documento anterior ao lançado nesta segunda-feira apresentava apenas a intenção de “revisão” da reforma trabalhista.

A Federação foi registrada em cartório eleitoral nesta segunda-feira (18/4) com programa e o estatuto e foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação