Congresso

Senador Kajuru diz que governo Bolsonaro "não tem investigação"

Parlamentar questiona discurso do presidente Jair Bolsonaro de que o governo "não tem corrupção" e cita caso do MEC

Raphael Felice
postado em 19/04/2022 16:52 / atualizado em 19/04/2022 16:53
 (crédito: Waldemir Barreto/Agencia Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agencia Senado)

Em discurso no Plenario do Senado Federal, o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) fez questionamentos ao governo Bolsonaro sobre os supostas escândalos no Ministério da Educação (MEC).

Segundo o parlamentar, as ações do governo no caso, como a renúncia do ex-ministro Milton Ribeiro e a tentativa de impor sigilo sobre as visitas dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos ao Palácio do Planalto, podem ser consideradas uma "confissão de culpa". Ele afirmou também que o presidente Jair Bolsonaro (PL) alega ausência de corrupção no governo, mas que, na verdade, o que falta é investigação. 

"Indícios de aparelhamento dos órgãos de controle. O presidente Bolsonaro declara que em seu governo não existe corrupção. Eu, Jorge Kajuru, digo e acrescento: o que não existe no seu governo é investigação, presidente Jair Bolsonaro", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação