Porto Seguro

João Roma sobre Silveira: "Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes"

Ex-ministro da Cidadania João Roma é pré-candidato ao governo da Bahia e fez discurso voltado à reeleição de Bolsonaro em Porto Seguro. O presidente também estava presente

Ingrid Soares
postado em 22/04/2022 15:48 / atualizado em 22/04/2022 17:32
 (crédito: João Roma/Redes sociais)
(crédito: João Roma/Redes sociais)

O ex-ministro da Cidadania João Roma afirmou, nesta sexta-feira (22/4), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil”, em referência ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que recebeu indulto extinguindo a pena de prisão estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (20). A declaração ocorreu durante a cerimônia em homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao país, ocorrida em Porto Seguro (BA). Roma é pré-candidato ao governo da Bahia e fez discurso voltado à reeleição do presidente, que também estava presente.

“No dia 21 de abril deste ano, mais um episódio na história da nossa República: Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil. Ele, com muita coragem, enfrentou estruturas para que nossa democracia seja cada vez mais fortalecida, para que as instituições estejam equilibradas. Mas que todos eles se lembrem que nós não temos pagadores de impostos para sustentar uma burocracia que olhe para o seu umbigo, mas precisa, sim, de gestores públicos que olhem para o seu povo sofrido. É esse Brasil que queremos. É esse Brasil que não abandonaremos. É com esse Brasil e com Bolsonaro que estaremos juntos em 2022 para que a Bahia esteja ao lado do Brasil”, apontou.

“Esse Brasil, neste ano de 222, precisa olhar agora o seu futuro, de forma certeira e manter de forma muito clara o que nós queremos em defesa de todos os nossos valores. Esse Brasil que sabe muito bem onde quer chegar, esse Brasil que sabe muito bem o jeito de caminhar, o jeito de retidão, da verdade, o jeito para defender a família, a liberdade com Deus acima de todos”, concluiu.

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, também comentou o caso Silveira. "Ontem, Vossa Excelência deu um presente a Porto Seguro e ao povo brasileiro que foi o indulto do nosso Daniel Silveira", disse, com Bolsonaro sendo ovacionado ao som de “mito”.

Natal caracterizou os ministros da Suprema Corte como "covardes" e falou em "dar o troco" com a reeleição de Bolsonaro e a escolha de novos magistrados ao STF.

"Todo o povo brasileiro comemorou, sim, o seu ato contra aqueles covardes que dizem que representam o nosso Judiciário. É uma vergonha que nós temos em nosso país, mas, com a sua reeleição, nós vamos dar o troco a todos eles. O povo brasileiro se orgulha muito de Vossa Excelência, tem orgulho do presidente e não tem vergonha de dizer que o nosso presidente é Jair Messias Bolsonaro". A plateia ovacionou o discurso ao som de "Lula na prisão, Bolsonaro é capitão".

Ele também pregou a reeleição do presidente. "O maior presente que nosso município está recebendo hoje é a presença de Vossa Excelência. O maior presente que o povo brasileiro pode dar ao seu próprio povo e ao nosso país é reelegê-lo presidente do nosso Brasil", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação