ELEIÇÕES

"Amarelou", disse Bolsonaro sobre ausência de Lula na Marcha dos Municípios

Petista tinha nome previsto como participante do evento, mas não chegou a confirmar presença

Deborah Hana Cardoso
postado em 27/04/2022 15:32 / atualizado em 27/04/2022 15:34
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Em tom de provocação após sua participação, ontem, na abertura da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (27/6) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "amarelou" ao não comparecer hoje no evento.

O petista, entretanto, não chegou a confirmar participação no encontro, mas deixou sua ida em aberto, conforme informação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgada pela Veja — o petista alegou "questões logísticas" para o não comparecimento.

Aos apoiadores no cercadinho ainda nesta quarta, Bolsonaro disse: "Adivinha quem foi (que faltou)?", disse dando risada e erguendo as mãos, recolhendo o mindinho — em referência a Lula.

O Correio tentou contato com o secretário nacional de Comunicação do PT, mas não obteve resposta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação