ELEIÇÕES

Ciro Gomes diz a prefeitos que "problema do Brasil não é Lula nem Bolsonaro"

Conhecido por seus ataques a Lula e Bolsonaro, Ciro amenizou o tom em Marcha dos Prefeitos nesta quarta (27/4)

Victor Correia
postado em 27/04/2022 18:24 / atualizado em 27/04/2022 18:25
 (crédito: Divulgação/ XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios)
(crédito: Divulgação/ XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios)

O pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira (27/4) que o problema do Brasil não é Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem Jair Bolsonaro (PL), mas os modelos econômico e de governança política. Até o momento, Ciro vem atacando fortemente, nas redes, os dois candidatos que lideram as pesquisas. 

"O Brasil tem um problema grave, e não é Bolsonaro, Dilma (Rousseff), Lula. Trata-se de um modelo econômico errado e de um modelo de governança política errado", disse o presidenciável. "Todas as demandas do Brasil, nenhuma tem solução se o país não volta a crescer".

A fala foi dada durante entrevista hoje, na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mediada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski.

Nas pesquisas de intenção de votos, Ciro se mantém no terceiro lugar, atrás de Lula e Bolsonaro. O presidenciável é conhecido por seus ataques aos opositores, culpando Lula pela corrupção no país e afirmando que Bolsonaro é pior.

Na Marcha, porém, Ciro afirmou que "o problema não é a deformação das pessoas. Não há um adversário político que eu não abrace no Ceará. Como eu estou na estrada há tanto tempo, valorizo as diferenças".

Palanque

Ciro fez acenos aos prefeitos, vice-prefeitos e secretários estaduais presentes no encontro, afirmando que os municípios vão participar de forma ativa de um possível governo seu, e prometeu reuniões mensais com o Conselho Nacional de Municípios. 

"Eu estou vendo minha eleição aqui nesse auditório", afirmou o pré-candidato aos prefeitos. "Peço muito que vocês não deixem que o debate político seja resolvido na véspera. Me dêem sua atenção antes de liderarem a nação brasileira;"

Após a fala, Ciro conversou e tirou fotos com prefeitos apoiadores. Estavam presentes, entre outros, prefeitos de Santa Catarina, Pará e Espírito Santo. A um deles, o presidenciável afirmou que "Bolsonaro não sabe de nada o que acontece nos municípios".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação