CONGRESSO

Daniel Silveira não vai permanecer como membro da CCJ, dizem deputados

Segundo o que foi informado por parlamentares ao STF, o deputado não deverá fazer parte do principal colegiado da Casa

Taísa Medeiros
postado em 28/04/2022 18:00 / atualizado em 28/04/2022 18:01
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) não vai permanecer como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A informação foi passada por parlamentares ao Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira foi indicado por seu partido a integrar cinco comissões, menos de uma semana após o STF condená-lo a cumprir 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo e a instituições.

Conforme a apuração da jornalista Andreia Sadi, da Rede Globo, os deputados avaliaram que a indicação de Silveira para outras comissões não é problemática, a questão é a CCJ. O principal colegiado da Casa é responsável por avaliar se os projetos de lei estão de acordo com a Constituição e por debater matérias jurídicas.

Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm pressionado o PTB a retirar o deputado Daniel Silveira do posto na Comissão. No Supremo, ministros viram na iniciativa uma nova afronta ao Poder Judiciário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação