Casa Daniel Silveira

Bolsonaro sobre decisão de perdoar Silveira: 'Orgulhoso e feliz'

De acordo com o presidente, decisão foi tomada para ajudar uma pessoa que estava sendo 'injustiçada'

Ana Mendonça - EM
postado em 28/04/2022 16:29 / atualizado em 28/04/2022 16:30
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comenta o indulto a Silveira:
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comenta o indulto a Silveira: "Isso que eu fiz é para todos vocês" - (crédito: Tv Brasil/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (28/4), estar “orgulhoso e feliz” depois de conceder o perdão presidencial ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cumprir pena de 8 anos e 9 meses por atos antidemocráticos.

“Vocês viram durante a semana um ato do presidente da República com uma pessoa que estava sendo injustiçada. Isso que fiz não é apenas para aquele deputado, é para todos vocês”, disse o presidente. “A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Dizer a vocês que me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo pela decisão tomada”, afirmou.

Na semana passada, o presidente assinou um decreto que concede o indulto individual ao deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo STF.

Por 10 votos a um, a corte responsabilizou o deputado bolsonarista por estimular atos antidemocráticos e incitar ataques a integrantes do Supremo.

Menos de 24 horas após o STF finalizar o julgamento, Bolsonaro fez a leitura do decreto durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O presidente disse que daria uma “notícia de extrema importância” durante uma live, e que estava trabalhando no decreto desde a noite de quarta-feira, quando foi anunciada a condenação do deputado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação