NOPO

Bolsonaro: "OMC nos procurou pedindo alimentos, terão mais alimentos"

Na abertura da Expozebu, Bolsonaro disse que passou por crises muito difíceis

Agência Estado
postado em 30/04/2022 15:00
 (crédito: YouTube/Reprodução)
(crédito: YouTube/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (30/4) que, há poucas semanas, Ngozi Okonjo-Iweala, presidente da Organização Mundial do Comércio (OMC), procurou o Brasil pedindo mais alimentos. "Terão mais alimentos, com toda certeza. Ano após ano, aumenta nossa produtividade, quer seja na agricultura, quer seja na pecuária", afirmou durante a cerimônia de abertura da 87ª Expozebu, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Ele acrescentou que esse trabalho é do povo brasileiro, "que trabalha, que investe, que acredita, tem fé e quer o seu país cada vez melhor."

Em seu discurso, Bolsonaro apontou também que nenhum presidente brasileiro passou por crises "tão difíceis" quanto as que ele passou. "Mas juntos atravessamos. Quer seja na pandemia, seca e, até mesmo, uma guerra, que tem reflexos para todos nós aqui no Brasil", disse.

Durante sua fala, o presidente acrescentou que o governo está resistindo e "vencendo" porque acredita no povo brasileiro. "Vocês são a locomotiva, força, para vencermos esses obstáculos", afirmou. Segundo Bolsonaro, apesar das dificuldades, "vencemos a pandemia, e, se Deus quiser, no mês que vem, acaba aquela guerra (entre Rússia e Ucrânia) e nós voltaremos à nossa normalidade", completou.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.